45 melhores dicas de saúde de todos os tempos

45 melhores dicas de saúde de todos os tempos

Nós fizemos o trabalho para você e aqui estão elas: as 45 melhores dicas de saúde. Dê um impulso a si mesmo.

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Nós fizemos o trabalho para você e aqui estão elas: as 45 melhores dicas de saúde. Faça isso 46 – tomando o tempo para ler isso no topo da lista.

1. Copie seu gatinho: Aprenda a fazer exercícios de alongamento quando acordar. Aumenta a circulação e a digestão e alivia a dor nas costas .

2. Não pule o café da manhã. Estudos mostram que comer um bom café da manhã é uma das coisas mais positivas que você pode fazer se você está tentando perder peso. Os skippers do café da manhã tendem a ganhar peso. Um café da manhã equilibrado inclui frutas frescas ou suco de frutas, cereais matinais ricos em fibras , leite com baixo teor de gordura ou iogurte, torradas integrais e ovos cozidos.

3. Escove a higiene. Muitas pessoas não sabem escovar os dentes devidamente. A escovação inadequada pode causar tanto dano aos dentes e gengivas quanto não escovar nada. Muitas pessoas não escovam por tempo suficiente, não usam fio dental e não consultam um dentista regularmente. Segure sua escova de dentes da mesma forma que seguraria um lápis e escove por pelo menos dois minutos.

Isso inclui escovar os dentes, a junção dos dentes e gengivas, a língua e o céu da boca. E você não precisa de uma escova de dente em forma de fantasia – apenas uma resistente e macia que você substitui a cada mês.

4. Neuróbicos para a sua mente. Obtenha seu cérebro efervescente com energia. Pesquisadores americanos cunharam o termo ‘neurobismo’ para tarefas que ativam os próprios caminhos bioquímicos do cérebro e para trazer novos caminhos on-line que podem ajudar a fortalecer ou preservar os circuitos cerebrais.

Escove os dentes com a mão ‘outra’, faça um novo caminho para o trabalho ou escolha suas roupas com base no senso de toque, e não na visão. Pessoas com agilidade mental tendem a ter taxas mais baixas de doença de Alzheimer e declínio mental relacionado à idade.

5. Receba o que você dá! Sempre dando e nunca tomando? Este é o caminho curto para a fadiga da compaixão . Dê a si mesmo e receba dos outros, senão você chegará a um ponto em que não terá mais nada para dar. E ei, se você não pode receber dos outros, como você pode esperar que eles recebam de você?

Leia: aeróbica da mente

6. Seja espiritual. Um estudo conduzido pela formidável e sóbria e científica Harvard University descobriu que os pacientes que foram rezados por se recuperaram mais rápido do que aqueles que não foram, mesmo que eles não estavam cientes da oração.

7. Fique com mau cheiro. Alho, cebola, cebolinha e alho-poró contêm coisas que são boas para você. Um estudo no Child’s Health Institute, na Cidade do Cabo, descobriu que comer alho cru ajudava a combater infecções infantis graves. O calor destrói essas propriedades, por isso coma a sua crua, lave-a com suco de fruta ou, se você for uma mocinha, tome-a em forma de comprimido.

8. Bata uma volta. Um copo de vinho tinto por dia é bom para você. Uma série de estudos descobriu isso, mas um recente descobriu que os polifenóis (um tipo de antioxidante) no chá verde, vinho tinto e azeitonas também podem ajudar a protegê-lo contra o câncer de mama. Acredita-se que os antioxidantes ajudam a protegê-lo de carcinógenos ambientais , como a fumaça passiva do tabaco .

9. Bone up diariamente. Pegue o seu cálcio diário, tomando um tablete, bebendo leite ou comendo iogurte. Isso vai manter seus ossos fortes. Lembre-se de que a densidade óssea diminui após os 30 anos de idade. Você precisa de pelo menos 200 miligramas diariamente, o que deve ser combinado com magnésio, ou simplesmente não será absorvido.

10. Bagas para sua barriga. Mirtilos, morangos e framboesas contêm nutrientes vegetais conhecidos como antocianidinas, que são poderosos antioxidantes. Os mirtilos rivalizam com as uvas em concentrações de resveratrol – o composto antioxidante encontrado no vinho tinto que assumiu proporções quase mitológicas. Acredita-se que o resveratrol ajuda a proteger contra doenças cardíacas e câncer.

11. Curry favor. Alimentos quentes e condimentados contendo pimenta ou pimenta caiena provocam endorfinas, os hormônios do bem-estar. As endorfinas têm um efeito poderoso, quase narcótico, e fazem você se sentir bem após o exercício. Mas vá fácil no cordeiro, carne de porco e carne de carneiro e os pratos cremosos de alta gordura, servidos em muitos restaurantes indianos.

12. Recorte as ervas antes das operações. Alguns suplementos de ervas – da popular erva de São João e ginkgo biloba ao alho, gengibre, ginseng e feverfew – podem causar aumento do sangramento durante a cirurgia, alertam os cirurgiões. Pode ser sábio parar de tomar todos os medicamentos, incluindo suplementos de ervas, pelo menos duas semanas antes da cirurgia, e informar seu cirurgião sobre seu uso de ervas.

13. Eu digo tomate. O tomate é um superstar no panteão de frutas e vegetais. Os tomates contêm licopeno, um poderoso combatente do câncer. Eles também são ricos em vitamina C. A boa notícia é que os tomates cozidos também são nutritivos, então use-os em massas, sopas e ensopados, bem como em saladas.

A British Thoracic Society diz que tomates e maçãs podem reduzir o risco de asma e doenças pulmonares crônicas . Ambos contêm a quercetina antioxidante. Para aproveitar os benefícios, coma cinco maçãs por semana ou um tomate a cada dois dias.

14. Coma seu estresse longe. Evite baixo nível de açúcar no sangue, uma vez que o estresse. Coma refeições saudáveis ​​pequenas e regulares e mantenha frutas e legumes à mão. Chás de ervas também vão acalmar seus nervos em frangalhos.

A ingestão de carboidratos não refinados, nozes e bananas aumenta a formação de serotonina, outra droga para se sentir bem. Pequenas quantidades de proteína contendo o aminoácido triptamina podem dar-lhe um impulso quando o estresse o cansa.

15. Carregue em vitamina C. Precisamos de pelo menos 90 mg de vitamina C por dia e a melhor maneira de conseguir isso é comendo pelo menos cinco porções de frutas e vegetais frescos todos os dias. Então bata as laranjas e as goiabas!

16. Nenhuma loucura em ácido fólico. O ácido fólico deve ser tomado regularmente por todas as mães grávidas e pessoas com baixa imunidade à doença. O ácido fólico previne a espinha bífida no feto e pode desempenhar um papel na prevenção do câncer. É encontrado em vegetais de folhas verdes, fígado, frutas e farelo.

17. A para fora. Esta vitamina e betacaroteno ajudam a aumentar a imunidade contra doenças. Também auxilia no processo de cura de doenças como o sarampo e é recomendado pela OMS. Boas fontes naturais de vitamina A são rins, fígado, produtos lácteos, vegetais verdes e amarelos, mamão, manga, pimenta malagueta, azeda vermelha e óleo de palma vermelho.

18. Água pura Não use refrigerantes ou bebidas energéticas enquanto estiver se exercitando. Mantenha-se adequadamente hidratado bebendo bastante água durante o treino (apenas não exagere, pois beber muita água também pode ser perigoso).

Enquanto você pode precisar de bebidas energéticas para corridas de longa distância, em sessões de exercício mais curtas no ginásio, seu corpo vai queimar a glicose do refrigerante primeiro, antes de começar a queimar gordura corporal. O mesmo vale para comer doces.

19. GI, Jane Os carboidratos com alto índice glicêmico , como pão, açúcar, mel e alimentos à base de grãos, proporcionam energia instantânea e aceleram o metabolismo. Se você está tentando queimar gordura, grude no feijão, no arroz, no macarrão, nas lentilhas, na ervilha, no grão de soja e no farelo de aveia, todos com baixo IG.

20. Vida consciente. Você provavelmente já ouviu o velho ditado de que a vida é curta demais para encher um cogumelo. Mas talvez você deva considerar o contrário: que a vida é simplesmente curta demais para NÃO focar nas tarefas simples. Diminuindo a velocidade e concentrando-se em coisas básicas, você limpará sua mente de tudo que lhe preocupa.

Realmente concentre-se nas sensações e experiências novamente: observe a textura áspera da pele de um morango ao tocá-la e prove o suco agridoce enquanto você morde a fruta; quando seu parceiro acaricia sua mão, preste muita atenção à sensação em sua pele; e aprenda a realmente focar em tarefas simples enquanto as executa, seja plantas com flores ou passando suas roupas.

21. O segredo do alongamento. Quando você alongar, relaxe seu corpo até que você sinta o alongamento e segure por cerca de 25 segundos. Respire profundamente para ajudar o corpo a movimentar sangue rico em oxigênio para os músculos doloridos. Não pule nem force uma posição desconfortável.

22. Faça seu treino de pesos primeiro. Especialistas dizem que o treinamento com pesos deve ser feito primeiro, porque é um exercício de maior intensidade comparado ao cardio. Seu corpo é mais capaz de lidar com musculação no início do treino, porque você está fresco e você tem a energia que você precisa para trabalhar.

Por outro lado, o exercício cardiovascular deve ser a última coisa que você faz na academia, porque ajuda seu corpo a se recuperar, aumentando o fluxo sangüíneo para os músculos e liberando o ácido láctico, que se acumula nos músculos durante o treinamento com pesos. É o ácido lático que faz seus músculos parecerem rígidos e doloridos.

23. Queime gordura durante os intervalos. Para melhorar sua aptidão rapidamente e perder peso , aproveite as alegrias do treinamento intervalado. Configure a esteira ou a máquina de passos no programa de intervalo, onde sua velocidade e carga de trabalho variam de minuto a minuto. Construa gradualmente, a cada minuto e retorne à velocidade inicial. Repita esta rotina. Não só será menos monótono, mas você poderá treinar por um tempo mais curto e obter melhores resultados.

24. Seu pé mais sujo para a frente. Se seus tornozelos, joelhos e quadris doerem de correr na calçada, vá em direção à sujeira. Trilhas leves ou estradas graduais são muito mais fáceis em suas articulações do que as coisas difíceis. Além disso, superfícies de sujeira tendem a ser irregulares, forçando-o a desacelerar um pouco e se concentrar em onde colocar seus pés – ótimo para agilidade e concentração.

25. Queime o tédio, destrua a banha. Reviva seu metabolismo alternando sua velocidade e intensidade durante os exercícios aeróbicos. Não só você deve alternar sua rotina para evitar o esgotamento ou o tédio, mas para dar o seu corpo um choque.

Se você costuma caminhar a 6,5 ​​km / h na esteira ou leva 15 minutos para percorrer um km, aumente o ritmo indo a 8 km / h por um minuto ou mais durante o exercício. Faça isso a cada cinco minutos ou mais. Toda vez que você treinar, aumente seus ataques de velocidade em pequenos incrementos.

26. Refresque-se sem uma cerveja. Não coma carboidratos por pelo menos uma hora após o exercício. Isso vai forçar seu corpo a quebrar a gordura corporal, ao invés de usar a comida que você ingere. Stick para frutas e líquidos durante essa hora, mas evite cerveja.

27. ‘Ok, agora faça 100 deles’. Em vez de se debater na academia, peça a ajuda – mesmo que temporariamente – de um personal trainer . Certifique-se de aprender a respirar corretamente e fazer os exercícios da maneira certa. Você vai ter mais de um treino, gastando menos tempo no ginásio.

28. Pare de fumegar. Não fume e se você já fumar, faça tudo o que puder para sair. Não acredite naquilo que a minha avó tem fumado e viveu 90 anos – nem os gigantes do tabaco acreditam nisso. Além dos riscos bem conhecidos de doenças cardíacas e câncer, os cirurgiões ortopédicos descobriram que fumar acelera a perda de densidade óssea e contrai o fluxo sangüíneo. Então você poderia viver para ser um amputado de 90 anos que cheira a fumaça de tabaco. Unsexy.

29. Pergunte sobre Mad Tia Edith. Descubra sua história familiar. Você precisa saber se existem doenças hereditárias rondando seu pool genético. De acordo com a Mayo Clinic, nos EUA, descobrir o que seus avós morreram pode fornecer informações úteis – até mesmo salvadoras – sobre o que está reservado para você. E seja sincero, não modesto: 25% dos filhos de alcoólatras se tornam alcoólatras.

30. Faça autocontrolos. Faça auto-exames regulares de seus seios. A maioria dos parceiros está mais do que feliz em ajudar, não apenas porque o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres SA. A melhor hora para examinar seus seios é na semana após o período menstrual.

31. Minha campanha de difamação. Faça papanicolau uma vez por ano. Não na nossa lista de coisas favoritas, mas é vital. O câncer cervical mata 200 mil mulheres por ano e é a forma mais comum de câncer entre as mulheres negras, afetando mais de 30%.

Mas as chances de sobrevivência são quase 100% se forem detectadas cedo. Seja particularmente cuidadoso se você se tornar sexualmente ativo desde cedo, tiver tido vários parceiros sexuais ou fumar.

32. Entenda hormônios. Pesquisas recentes sugerem que o uso de TRH a curto prazo (menos de cinco anos) não está associado a um aumento no risco de câncer de mama, mas que usá-lo por mais de dez anos pode ser. O câncer de mama é detectado mais cedo em mulheres que usam a TRH , já que elas estão mais atentas à doença do que outras mulheres.

32. Bata os espirros. Existem mais de 240 alérgenos, alguns raros e outros muito comuns. Se você é um espirros devido ao pólen: feche as janelas do seu carro enquanto dirige, em vez disso, ligue o ventilador interno (aspirando o ar do lado de fora) e evite estar ao ar livre entre as 5h e as 10h da manhã; mantenha as férias em áreas com baixa contagem de pólen, como a beira-mar, e fique longe de grama recém-cortada.

33. Doggone. Se você é alérgico ao seu gato, cachorro, periquito ou leitão, pare de sofrer os estragos causados ​​pelo pêlo de animais: Instale um filtro de ar em sua casa.

Mantenha seu animal de estimação fora o máximo possível e escove-o fora de casa para remover o cabelo solto e outros alérgenos. Melhor ainda, peça a alguém para fazer isso.

34. Esportes amigáveis ​​à asma. A natação é o esporte mais amigável para todas as pessoas, mas andar de bicicleta, canoagem, pescar, velejar e caminhar também são bons, de acordo com os especialistas.

A asma não precisa impedir o desempenho máximo no esporte. 1% da equipe olímpica dos EUA era asmática – e entre eles conquistaram 41 medalhas.

35. Calor profundo. Raios de sol podem queimar mesmo através de vidro grosso e debaixo d’água. Até 35% dos raios UVB e 85% dos raios UVA penetram no vidro grosso, enquanto 50% dos raios UVB e 75% dos raios UVA penetram um metro de água e roupas de algodão molhado.

O que significa que você vai precisar de protetor solar enquanto dirige seu carro de férias, e bloco resistente à água se você estiver nadando.

36. Envelhecimento perfumado. Fique longe de loções bronzeadoras perfumadas ou aromatizadas que cheiram a óleo de coco ou laranja se você quiser que sua pele permaneça jovem. Estas loções contêm psoraleno, o que acelera o processo de envelhecimento. Em vez disso, use uma loção de falso-bronzeado. Evite camas de sol, que são tão ruins quanto o próprio sol.

37. Protetor solar pode ser uma cortina de fumaça. É improvável que o protetor solar impeça que você sofra queimaduras solares ou reduza o risco de desenvolver câncer de pele. Isso porque a maioria das pessoas não o aplica adequadamente e fica no sol por muito tempo.

A solução? Aplique protetor solar diariamente e reaplique com frequência, especialmente se você estiver na água. Quantos? Pelo menos o suficiente para encher um copo.

38. Rir e chorar. Ter um bom soluço é considerado bom para você. Assim é o riso, que foi mostrado para ajudar a curar corpos, bem como corações partidos. Estudos no Japão indicam que o riso estimula o sistema imunológico e ajuda o corpo a livrar-se de reações alérgicas .

39. Não acabou até que acabou. Acabar com relacionamentos que não funcionam mais para você, como você poderia estar gastando tempo em um beco sem saída. Em vez disso, dirija-se a coisas mais significativas. Você pode estar perdendo oportunidades enquanto está preso em uma rotina sem sentido, tentando dar vida a algo que já passou há muito tempo.

40. Pessoas fortes pedem ajuda. Peça ajuda. Ranger os dentes no escuro não lhe dará pontos extras de brownie. É um sinal de força pedir ajuda e as pessoas o respeitarão por isso. Se houver um problema de relacionamento, aquele que se recusa a pedir ajuda é geralmente aquele com quem o problema está inicialmente.

41. Salve cenas quentes no quarto. Tomar banho ou tomar banho em água que é muito quente vai secar a pele e causar a idade prematura. A água morna é muito melhor.

Aplique o hidratante enquanto sua pele ainda estiver úmida – ele será absorvido mais facilmente. Adicionando um pouco de azeite para o banho com a ajuda de manter a pele hidratada também.

42. Aqui está o problema. Melhore a sua circulação e ajude os gânglios linfáticos a drenar pela maneira como você se enxuga. Ajudar o funcionamento de suas glândulas linfáticas pode ajudar a evitar que elas se infectem.

Ao secar seus membros e tronco, escove para a virilha de suas pernas e para as axilas na parte superior do corpo. Você pode fazer o mesmo durante uma massagem suave com seu parceiro.

43. Revestido com açúcar. Mais de três milhões de sul-africanos sofrem de diabetes tipo 2, e a incidência está aumentando – com novos pacientes ficando mais jovens. Novos estudos mostram que este tipo de diabetes é muitas vezes parte de uma síndrome metabólica ( síndrome de X), que inclui pressão alta e outros fatores de risco para doenças cardíacas.

Mais de 80% dos diabéticos tipo 2 morrem de doença cardíaca , por isso, certifique-se de controlar seus níveis de glicose e observe sua pressão arterial e colesterol .

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44. Relaxe, é só sexo. Estresse e sexo fazem maus companheiros, parece. Uma pesquisa dos EUA mostrou que o estresse, as crianças e o trabalho são os principais fatores para reduzir a libido. Com o advento da tecnologia que nos permite trabalhar em casa, as linhas entre os nossos empregos e as nossas vidas pessoais tornaram-se turvas.

As pessoas trabalham mais horas, os deslocamentos são mais longos e o trabalho permeia todos os aspectos de nossas vidas, incluindo nossos relacionamentos sexuais. Coloque nooky e intimidade na agenda, assim como tudo mais.

45. Boa noite, querida. Descanse cura o corpo e foi mostrado para diminuir o risco de problemas cardíacos e problemas psicológicos .

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