8 dicas para ter um estilo de vida mais saudável

8 dicas para ter um estilo de vida mais saudável

Como o treinamento físico, a atividade mental é essencial para desfrutar de uma boa saúde cognitiva. Não se esqueça de fazer alongamentos para evitar lesões

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Ter um estilo de vida ativo é importante para mantê-lo saudável . Quando você se mantém ativo, reduz o risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos, diabetes e câncer.

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Não se trata de ser um corredor profissional para melhorar sua saúde. Trata-se de mudar seu estilo de vida mais ativo para ajudar seu coração a ser treinado, permanecer forte e ter um peso saudável.

O truque para se manter ativo é encontrar algo que você goste de fazer. Para alguns, isso pode significar ter amigos com quem se exercitar .

Não importa se você vai à academia, caminhe ou dance com um vídeo na frente do computador.

Embora possa ser difícil, trata-se de encontrar o estilo de treinamento mais adequado a você .

Para isso, você pode seguir estas dicas simples que, não importa o tipo de pessoa que você seja, irá torná-lo mais ativo .

1. Para um estilo de vida mais saudável: Acalme-se As 5 piores mentiras que você pode dizer ao seu médico
Seu corpo está acostumado com o estilo de vida sedentário? Se assim for, tente começar devagar. Sempre converse com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios , ele lhe dirá quais precauções você deve tomar antes de escolher uma rotina .

Em geral, você deve começar com sessões curtas de 5 a 10 minutos e aumentar gradualmente a duração à medida que ganha resistência.

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2. Dedique-se 30 minutos por dia
Para alcançar o estilo de vida que você quer, seu objetivo deve ser de 30 minutos por dia. Você pode até dividi-lo em três sessões de 10 minutos, que são tão boas quanto se exercitar por 30 minutos consecutivos.

Você pode, por exemplo, usar 10 minutos de dança antes de ir para o trabalho, 10 minutos a mais de caminhada em sua própria casa depois de comer e os 10 últimos andando pelo bairro assim que chegar em casa do trabalho.

Logicamente, mais exercício é melhor. No entanto, se você exagerar a duração e a dificuldade de seu treinamento, poderá sofrer lesões, como tensão muscular.

É melhor que você trabalhe devagar para não se machucar e suspender seu treinamento.

3. Levante o peso
Você não precisa apenas de exercícios aeróbicos. Treinar com alguma resistência ou levantar pesos também é importante. Este tipo de exercício ajuda-o a fortalecer os seus ossos e melhora o seu equilíbrio e coordenação.

Isso reduz o risco de osteoporose, além de prevenir lesões ou quedas . Se você não sabe como começar, é recomendável contratar um coach para uma sessão.

Desta forma, você saberá exatamente o que fazer e terá uma idéia de como continuar por conta própria.

4. Combine exercícios
Em muitas academias, existem classes incluídas na sua assinatura mensal. Aproveite essas oportunidades. Isso permitirá que você experimente novas atividades que farão seus exercícios menos chatos.

Você aproveitará os treinadores e expandirá seu círculo social enquanto muda seu estilo de vida para um estilo de vida mais saudável.

5. Cuide do seu dinheiro
poupança para um estilo de vida saudável
Conseguir um treino em casa pode custar-lhe muito pouco.

Existem muitos vídeos de treinamento que podem ser úteis para você e, se você tiver acesso à Internet, será ainda mais fácil e barato encontrar novos tipos de exercícios que você goste.

Existem muitos exercícios que não exigem que muitas equipes sejam eficazes. Este é o caso de atividades como:

Caminhando ou correndo
Pular corda
Dançando
Fazer agachamentos
Treinar com objetos pesados, como livros ou garrafas de água
Tesoura pula
6. Alongamento
É importante realizar uma pequena sessão de alongamento antes e depois do exercício. Adicioná-los ao seu novo estilo de vida aumentará sua flexibilidade e amplitude de movimento.

Além disso, eles reduzem o risco de lesões e cãibras musculares . Outra vantagem é que eles melhoram a circulação do sangue por todo o corpo. Você pode precisar de ajuda para encontrar as formas mais eficazes de alongamento .

Para isso, não hesite em procurar um treinador e peça ajuda com uma pequena rotina de alongamento antes e depois do treino.

7. Melhore o seu descanso
Um estilo de vida mais saudável não é apenas ser mais ativo. Um horário de descanso regular também é necessário. Seu corpo precisa recuperar as energias gastas no dia anterior.

Ter um ambiente ideal para descansar pelo menos 7 a 8 horas irá ajudá-lo a dormir muito melhor .

Evite dormir assistindo TV ou usando seu celular. Esse tipo de estímulo pode atrapalhar o sonho.

Se você descansar adequadamente, poderá ter mais energia para continuar sua atividade no dia seguinte.

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8. Mantenha sua mente ativa
Alimente seu cérebro com sudokus
Assim como seu corpo, sua mente também precisa de treinamento. Quando você mantém sua mente ocupada, aumenta seus níveis de vitalidade e cria um importante reservatório de células mentais e conexões intelectuais.

Considere a ideia de ler , montar quebra-cabeças, resolver sudoku ou palavras cruzadas, escrever em um diário ou praticar jogos que lhe dêem destreza, como xadrez, por exemplo.

Quando você mantém sua mente ativa, você garante uma saúde mental mais longa e reduz a possibilidade de sofrer de doenças como Alzheimer ou deficiência cognitiva.

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